terça-feira, fevereiro 21, 2012


Eu aceito azul!





"Something old, something new
Something borrowed, something blue"...
É uma tradição muito antiga… que diz que a noiva deve carregar com ela no dia do casamento: “algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul”…




Quem tá casando ai?! Minha gente, alguém ai já ouviu falar na frase: "Algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul"?
Essa frase é quase que um ritual para as noivas. E cada coisinha dessas tem um significado:

Algo velho: refere-se à tradições familiares, que ligue a noiva com a sua vida antes do casamento. Uma maneira de dizer que a noiva carrega consigo valores e referências trasmitidas por sua família. Ela pode usar uma jóia de família, por exemplo.

Algo novo: O algo novo refere-se ao futuro e esperança de um casamento sólido e harmonioso. O novo representa tudo de melhor que se espera na nova vida de casado. Pode ser representado pelo próprio vestido, uma peça íntima, um sapato...

Algo emprestado: Faz uma analogia ao circulo de amizades. Geralmente o "algo emprestado" vem de uma pessoa amiga a quem se adimira a relação ou quer muito bem aos noivos e deseja-lhes toda felicidade.

Algo azul: O azul (pasme!) simboliza o amor, a pureza, a fidelidade. Segundo alguns blogs especializados em casamentos, no século XIX as noivas casavam de azul (aloka!).
Quem é que não pensa em roupa azul quando lembra da Virgem Maria?! O azul é pintado em suas imagens para representar a sua pureza e bondade. Além disso, alguns dizem que o azul também protege  contra mau olhado. O azul pode estar encorporado ta,mbém em uma jóia, em uma fita, nos sapatos, nas solas dos sapatos, na maquiagem, no bouquet ou em algum ligar escondidinho! rsrsrs

Eu nunca tinha me dado conta que o tal "pássaro" na cabeça da Carrie tinha um porquê!

E ai?! Vão usar a ttradição no grande dia?! :D
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t